terça-feira, 13 de maio de 2008

Resumo: SOUZA, D. M. et al. Prática pedagógica em educação física: a importância do pressuposto epistemológico no processo de ensino.

O artigo analisa o estudo e entendimento da educação física para aplicação escolar, baseado em aplicação prática da lógica de conhecimento que permite a apreensão do sentido da educação física numa contextualização corporal com desenvolvimento prático.
A educação física é normalmente apresentada ao aluno sob a forma dialética e histórica de certo/errado, bom/ruim sempre direcionado pelo professor, não permitindo a aplicação consciente de seu conhecimento tácito, onde não há envolvimento na construção de um novo conhecimento.
Com a aplicação da lógica da dialética materialista pôde-se produzir de maneira mais lucrativa já que houve um entendimento do contexto corporal que todos estavam envolvidos, com produtividade maior e acima de tudo, melhor compreensão da construção da educação física no contexto social resultante de aprofundamento na teoria aplicada com consciência e clareza na prática bem aplicada.